contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de abril de 2024

Evento da Ilha do Urubu tem potencial econômico e não teve a atenção devida da prefeitura, analisa Galinho

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
16acc9f6-4bc5-4bbf-acef-65b332b0642d

Na última semana de fevereiro, ocorreu um evento que deveria ter sido tratado com mais atenção pela prefeitura de Paulo Afonso,  foi o espetáculo “Experiência Cultura Ilhado Urubu”, organizado pela CHESF.

Com participação de guias turísticos, empreendedores, representantes do poder público e entusiastas do turismo sustentável, todos reuniram-se para um evento com o objetivo de no futuro próximo retomar o turismo no complexo da Chesf, visando impulsionar o desenvolvimento turístico de Paulo Afonso.

Infelizmente, o prefeito não compareceu, mesmo sendo convidado, deixando de apoiar uma iniciativa que poderá gerar crescimento econômico e empregos na região.

Por outro lado, o pré-candidato Mario Galinho marcou presença, acompanhado por Messon do ICMBio, que é defensor do ecoturismo como ferramenta da reconstrução de Paulo Afonso.

Galinho destacou a importância do evento para a cultura e para os músicos de nossa cidade.

Fica evidente que a atual gestão não prioriza a geração de empregos por meio do turismo.

Messon destacou que o incentivo à cultura e aos músicos é importantíssimo para alavancar e retomar o turismo em Paulo Afonso, com isso fortalecendo o comércio local e abrindo vagas de emprego para nossos jovens.

Por ASCOM/Mário Galinho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *