contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de abril de 2024

“Secretário peça para sair, não tem cabimento você ficar na pasta”, sugere Bero a Jânio Soares

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
d1556501-6f57-449a-8275-a871f6de8681

PAULO AFONSO- O vereador Bero do Jardim Bahia (PSB) jogou duro contra a titular da pasta de Cultura e Esportes, Jânio Soares, afirmando que não há espaço para sua incompetência à frente de dois setores tão importantes para o município que, a despeito de toda despesa que tem, nenhum munícipe consegue ver qualquer ação da pasta nessas áreas.

Segundo o vereador, o projeto de suplementação orçamentária de 16 milhões de reais, negado pela oposição, mas aprovado pela maioria, não passa de um “tampão”.

“Quando nós pedimos aqui a CPI é por isso, porque agora eles estão fazendo o chamado tampão, tirando de umas secretarias e cocando em outras para ajudar a pagar o rombo da Secretaria de Saúde; foram muitas as denúncias aqui de contratação e de licitações feitas às pressas, em menos de 24 horas; quando os professores veem aqui eles não estão pedindo favor aos vereadores, mas lutando pelo direito deles que estão tirando, como fizeram com o Fundeb.”

 “Qual foi o evento que o município planejou durante esses anos?

Um dos pontos que fez a oposição contrária à Suplementação foi exatamente esse deslocamento orçamentário da Educação, em vez de, por exemplo, a pasta de Cultura e Esportes que, a bem da verdade está parada mesmo após o retorno das atividades.

“Esse secretário de Cultura e Esportes deveria pedir para sair, não faz mais sentido ficar ali, zero esportes; o orçamento do gabinete é milionário e agora vocês vão querer que a gente coloque um tampão nos olhos e não defenda essa classe tão sofrida no tempos de pandemia”, pontuou Bero.

 “Eles só cortam na carne do povo, na deles não”

 Bero observou também que, embora a prefeitura tenha promovido um enxugamento com demissões, nenhuma delas foi de cargo de confiança.

“Eles cortam no mais fraco, num técnico de enfermagem, cortam na carne do povo tirando médicos, mas na deles não!, vejam os carros locados, inclusive na casa do prefeito, passem lá e veja quantos carros locados. Eles atingem o professor e também os agentes comunitários de saúde, outra classe muito sofrida.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *