contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de abril de 2024

“A compra de respiradores usados eu considero o mais grave”, diz Evinha sobre denúncias da CPI

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
518de986-8be6-48ba-8306-9c69a02a186a

PAULO AFONSO – A líder da bancada de oposição, Evinha (Solidariedade), concedeu entrevista à Rádio Delmiro FM, pela manhã, sobre o requerimento assinado por 7 vereadores que pede abertura de uma CPI para investigar o gasto do governo municipal com a pandemia de Covid-19.

O documento entrou na Ordem do Dia da sessão ordinária da última segunda-feira 30, e está sob os cuidados do presidente da Casa, Pedro Macário Neto (DEM), aliado do prefeito Luiz de Deus (PSD).

À emissora alagoana, Evinha disse que, se ao final das investigações, a CPI concluir que não houve ilicitude com o gasto público “melhor para a população de Paulo Afonso.

No mais, a vereadora contemporizou a fala dos demais colegas sobre a necessidade de o Parlamento ter uma investigação própria, somada as que já existem tanto no Ministério Público Federal, quanto na própria prefeitura.

“A denúncia que eu considero mais grave é a investigada pelo Ministério Público Federal, que, inclusive autorizou à Polícia Civil abrir inquérito – então não é denúncia infundada-, que foi a compra de respiradores usados.”

A vereadora lembrou que, ano passado, vereadores tinham ido fazer visitas às unidades hospitalares e viram os respiradores usados.

“Tem essa outra que ficam as dúvidas, pois como a prefeitura compra testes rápidos em lojinha de cachorro?; então são várias questões que realmente a gente precisa investigar para esclarecer se são fatos verídicos.”

Caso a CPI consiga ser instaurada, e só precisa de mais um voto para tanto, serão dados os passos seguintes de convocação das pessoas citadas no processo.

Em tempo: sobre a suposta fraude na compra de respiradores, a prefeitura afastou por 4 meses uma funcionária da Secretaria de Saúde. Após cumprir a punição, a mesma voltou para a Ouvidoria da prefeitura sem que ainda tenha sido concluso o processo.

 

Painel com conteúdo Tiago Santos/Rádio Delmiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *