contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de abril de 2024

Prefeitura estica prazo para solução das casas construídas na Av. Maranhão “efetividade depende de um projeto”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
0c1b5e3f-d78d-43bb-bb6a-191ded20236b

PAULO AFONSO – Há dez dias exatos, Francisco Alves, secretário de Infraestrutura, marchou com tratores para Av. Maranhão, na Fazenda Chesf, resolvido a derrubar propriedades construídas ali há mais de 8 anos quando o terreno pertencia à Chesf. Construções, evidentemente, fora da questão legal.

Mas que foram ficando.

Os moradores não aceitaram a determinação da prefeitura, exigiram um posicionamento judicial, que não existia e, com a chegada do prefeito Luiz de Deus (PSD), foi dito ali que eles teriam dez dias para resolver o problema.

A fala não tinha realmente qualquer sentido prático.

Hoje, 26 de julho, a prefeitura diz o seguinte:

Durante esses dias foram ouvidas as secretarias competentes para tratar sobre a situação e a Procuradoria Municipal determinou que fosse seguido o que determina as leis Federal e Municipal que tratam sobre o parcelamento do solo, para fins de individualização dos lotes e consequente alienação por meio de leilão ou concorrência pública.

A efetividade depende ainda da elaboração de um projeto que contemple toda a infraestrutura necessária na forma da legislação vigente. Diante do que está exposto, continuam suspensas as construções na localidade.

Por ora, sem projeto, tudo continua como antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *