contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 6 de maio de 2024

Marconi Daniel destina 100% de suas emendas impositivas para a saúde

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
440c2d29-4940-4a91-b201-69c8346dc6ad

PAULO AFONSO – Com previsão orçamentária de 384 milhões de reais, mais outras receitas previstas como o empréstimo de 80 milhões de reais e os recursos do pré-sal, o Executivo, se bem planejado, não terá dificuldades em executar as emendas impositivas previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovadas no Parlamento há uma semana.

Cada vereador terá direito a 259 mil reais, e 50 por cento desse valor precisa ter como destino a pasta da saúde. O vereador Marconi Daniel (Podemos), no entanto, encaminhou a totalidade para ser investida nesta demanda.

De acordo com ele, R$ 129.614.95 serão investidos para tratamento oncológico, e a outra metade R$ 129.614.85 para o tratamento de Hemodiálise e afins na clínica Clineral.

“Os recursos não são muitos, mas tudo o que a gente pode investir em saúde ainda é pouco e o povo precisa sempre mais de assistência”, comentou o vereador ao Painel.

Sobre o investimento para a Clineral, o vereador justificou: “A Clirenal possui parcerias público e privadas, tanto com o município de Paulo Afonso quanto com outros municípios, existem determinados procedimentos que são custeados integralmente com repasses do SUS ( em nível federal) outros precisam ser pagos ou complementados com recursos do município, com as designações orçamentárias de recursos obrigatórios à saúde ( a lei obriga gastar 15%) , com essa emenda, impõe-se um elemento de despesa a mais, podendo inclusive ir além dos 15% obrigatórios, o que dá maior segurança aos assistidos bem como visa garantir a mais pessoas o acesso ao devido tratamento.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *