contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 30 de abril de 2024

Urgente: Jean fala em crime e diz que investigação “vai às últimas consequências”, sobre filiação de Galinho ao PP

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
7e71c0c7-156b-455d-aaf9-c3dbd1029570

PAULO AFONSO– Agora mesmo, o presidente local do PSD, vereador Jean Roubert, em entrevista à Angiquinho, esclarece a fraude eleitoral com a qual se tenta tirar o pré-candidato a prefeito Mário Galinho (PSD) da eleição.

A notícia foi dada na noite desta terça (16/abri), pelo Ilha News. Trata-se da filiação de Galinho ao Progressistas. O PP abriga a pré-candidatura à reeleição do prefeito em exercício Marcondes Francisco.

Jean não tem dúvida de que se trata de um crime “doloso”. “O Código Eleitoral trata dessa conduta, grave, dolosa, eu não vou apontar pessoas porque quem tem que fazer isso é Justiça, mas os fatos são graves”, disse.

Jean ficou sabendo que Galinho não estava na lista de filiados ao PSD na última segunda, quando foi verificar os filiados na Zona 084ª e a 181ª. “Eu queria ver como meu advogado – Jerônimo- como estavam meus pré-candidatos e fazer o planejamento. Na segunda à tarde fui avisado que não estava lá o nome de Mário”, explica o vereador.

A senha

“É bom que se registre para ficar bem claro: quando você manda ao TRE -Tribunal Regional Eleitoral – a autorização como presidente, eles mandam uma senha no filiaweb que é você, presidente, ou alguém a quem você delega essa senha – que é estritamente individualizada – para operacionalizar o sistema. Então é muito preciso. Aqui no PSD eu tenho esse controle.”

O crime

O vereador afirmou se tratar de crime doloso porque existe uma senha e “alguém” fez ou autorizou a ação de praticar dentro das credências do TRE. “Ele se utilizou de má fé dolosamente para inserir o nome de Mário ao PP, partido que é oposição a nós, com todo respeito.”

Jean, ainda sobre a fraude, esclareceu que advogados mandados pelo senador Otto Alencar entraram com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a desconsideração dessa última filiação. “Considerando que não há registro e, como é sabido, com abundância de provas, Mário Galinho se filiou ao PSD, foi a Salvador e tem documentos factíveis que provam sua filiação ao PSD.”

O vereador que foi vítima de Fake News, advertiu sobre o clima periculoso que cerca o ambiente da pré-campanha. “Nós vamos descobrir, inclusive pode-se ir atrás do ID do computador de onde proveio essa filiação.”

“Nós vamos descobrir aquele que não tem conduta ética, aquele que é criminoso e que quer conturbar, que lançou uma nódoa dentro do processo histórico que nunca aconteceu em Paulo Afonso”, prossegue Jean.

“Vamos até às últimas consequências. Essa é uma campanha que tem gente preparada para fazer o jogo baixo e, eu mesmo fui vítima”, reforça o vereador lembrando a matéria na qual ele foi acusado de gastar 20 mil reais em diárias, quando o montante do ano passado todo não ultrapassou 7 mil.

“É uma campanha direcionada para manchar a imagem das pessoas e nós temos que combater isso.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *