contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de abril de 2024

Saúde responde denúncia feita pelo vereador Keko do Benone “Não há realização de preventivo com lanterna de celular”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
inv

PAULO AFONSO– Diante de uma denúncia tão abjeta, o Painel procurou ouvir a prefeitura, e, muito embora permaneça a divergência de tempo, pois Keko (Avante) diz que “houve”, e a prefeitura se refere ao presente: “não há”, é um alívio que nenhuma mulher tenha passado pelo constrangimento de ser examinada com auxílio de um celular.

O vereador disse hoje na tribuna da Casa que recebeu uma denúncia acerca dessa situação, e que o problema já tinha sido resolvido, mas, notem: após ele agir. Contudo, a prefeitura nega que tenha havido tal expediente:

Segue as informações da prefeitura de Paulo Afonso:

De acordo com a enfermeira responsável pelos exames preventivos no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Ísis Larissa, que fica situado no Centro da cidade, a unidade de saúde possui uma , ferramenta denominado foco utilizada para ajudar na iluminação do exame preventivo.

Nos últimos dias inclusive, não está sendo realizado esse tipo de exame no CTA porque a enfermeira encontra-se de férias.

Dessa forma, o que foi exposto pelo parlamentar é uma inverdade, e não há realização de exame preventivo com a utilização de lanterna de celular.

Vale ressaltar que as assim como o CTA, as Unidades Basicas de Saúde (UBS’s) dispõem desse exame.

Segue foto tirada pela equipe neste exato momento com o foco funcionando perfeitamente:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *