contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de abril de 2024

“Prefeitura não tem nenhuma campanha voltada para a mulher”, aponta Evinha; só em publicidade foram gastos 2 milhões

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
7bab8000-f617-47a1-967b-12a73bd68c35

PAULO AFONSO– A vereadora Evinha (Solidariedade), mostrou nesta segunda (04/mar), a poucos dias de ser celebrado mundialmente ‘O Dia Internacional da Mulher’, como essa parcela da população passa invisível pelo poder público, mais precisamente a prefeitura.

Numa soma fabulosa de 2 milhões de reais que foram gastos em publicidade, segundo a vereadora, no ano passado, o Mês da Mulher passa sem nenhum cartaz. Não há referência, muito menos campanhas que envolvam diretamente a mulher.

“Dizem que nós [vereadores] só sabemos cobrar, mas o recurso público está na prefeitura. Onde estão os comunicados e as campanhas?; nós somos mais da metade da população, e tem muita mulher na fila esperando por mamografias e preventivos, por que não coloca um mutirão voltado para esses exames?, sugeriu a vereadora.

Evinha enfatizou que, embora tenha sido aprovado um Orçamento de meio bilhão de reais, o governo não pensa em ações voltadas exclusivamente para a mulher. “Tem a Feira da Empreendedora – estamos indo para a 3ª edição -, e eu já pedi que ela seja incluída no calendário oficial de eventos da cidade, seria uma excelente forma de dar visibilidade às mulheres empreendedoras. Esse seria o mês ideal.”

Eva conclui lembrando os 92 anos do voto feminino e faz um convite: “Espero que vocês venham participar da política, por ora somos só nós duas – eu e a colega Leda – é importante que a mulher se faça presente.”

 

 

Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveria.

Um comentário

  • Infelizmente, em Paulo Afonso essa prática sempre foi costumeira. Com excessão de Nair Alves de Souza, Marieta Ferraz e algumas de pouca expressão, nenhuma outra mulher brilhou nas passarelas da política, indústria, comércio e da sociedade de Paulo Afonso. Um município “MACHISTA” e viciado em menosprezar a participação feminina. Até no âmbito político, nunca tivemos maioria feminina na Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *