contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 27 de abril de 2024

Sem apoio do poder público, Projeto Prainha Futebol Clube realiza atividade no Dia das Crianças

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
jufs

PAULO AFONSO – Para crianças e adolescentes do bairro São Vicente (antiga Prainha), o 12 de outubro teria sido um dia comum, não fosse o espírito solidário de um de seus moradores.

Amadeu Andrade ou ‘Bié’ é diretor do Projeto Prainha Futebol Clube, criado por ele em 2005, e desde então trabalha com crianças e adolescentes dos bairros do entorno, ensinando e desenvolvendo habilidades na prática de futebol.

Nesta quarta-feira (12), ignorando a dificuldade financeira e a falta de interesse de órgãos governamentais em contribuir com a manutenção do PPFC, o professor Bié promoveu um torneio de futebol entre crianças e adolescentes do projeto.

A atividade aconteceu no campinho da antiga AABB e contou com apoio de familiares e amigos dos integrantes do projeto.

O primeiro jogo começou às 6h, entre as equipes Azul e Amarelo da categoria Fraldinha. Com o placar final de 2 x 2, a decisão foi nos pêntis, sendo o time Amarelo o campeão, por 4 x 2.

Na categoria 12/13, o primeiro confronto envolveu os times Preto e Amarelo. O Preto se classificou para a final,  marcando 2 gols contra 1 do adversário

Em seguida, o time de Azul venceu o Preto por 2 x 1, se classificando para a final.

Na decisão, o time de coletes pretos enfrentou o de azuis. No tempo normal, o placar foi 1 x 1. Na cobrança de pênaltis, o Azul foi o campeão do torneio, marcando 4 gols contra 3 do Preto.

O melhor jogador do torneio foi João, morador da Prainha. Segundo Bié, o adolescente tem sido observado pelo bom desempenho nos treinos.

A premiação, com troféus e medalhas para o campeão e vice, teve a participação de Nego Ivan e Lalau, conhecidos jogadores de futebol pauliafonsinos. O evento foi concluído com uma confraternização entre jogadores, familiares e convidados.

 

Texto e fotos Washington Luiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *