contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de abril de 2024

Polícia Civil promove o Dia D’elas para mulheres vítimas de violência

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
b98a7bb1-3bc5-45c5-a161-3549417f7bb4

PAULO AFONSO – Massagem, cabelos tratados, unhas feitas, batom, sorrisos – tudo isso é peculiar ao universo feminino – se o espelho não refletisse mulheres que não lembravam mais como era a sensação de entrar numa loja e comprar uma roupa, ir uma igreja ou cortar o cabelo.

André Viana, Mirela e Antônia Jane.

A Polícia Civil por meio da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), pôs em prática nesta quinta-feira 22, o projeto Dia D’elas e ofereceu à mulheres acompanhadas pela rede de proteção de Paulo Afonso uma realidade distinta e possível longe da desqualificação diária a que elas já estiveram [estão] submetidas.

Os delegados André Viana – regional, Mirela Santana e Antônia Jane – da Deam, falaram à imprensa sobre a importância de humanizar as vítimas e da participação da sociedade no projeto em curso.

A sociedade Civil colaborou com produtos e serviços.

“Não é um projeto meu nem da doutora Jane, mas da Polícia Civil, quem chegar aqui nós queremos que continue por isso contamos com a sociedade civil organizada, lojas e o comércio; foi gratificante ver o sorriso dessas senhoras idosas, de meia-idade, adolescentes quando entram numa loja, ouvi falas: ‘eu não lembro de quando comprei uma roupa’, ‘eu não tenho direito a um absorvente’, ‘a ter um hidratante’, então assim, isso nós fortalece como equipe Deam, pois extrapola o fazer da polícia judiciária, fazemos o bem”, resumiu doutora Mirela, sobre o projeto.

Antônia Jane reforçou a importância das doações pelo comércio e dos serviços ofertados e disse que o Dia D’elas objetiva também elevar a boa autoestima das vítimas. “Elas vão sair daqui de pele limpa, cabelo feito e a autoestima elevadíssima para poder o mundo se tornar melhor.”

“Eu não tenho dúvidas de que o acolhimento nesta delegacia é o diferencial, estamos numa das melhores estruturas da Bahia em termos de Deam; pela experiência de polícia que eu tenho há muitos anos é que se o fato chegar aqui não será concretizado”, enfatizou André Viana.

A Deam instaurou mais de 402,;remteu mais 463; neste ano são 237 medidas protetivas e 36 prisões. Infelizmente, o município registrou uma vítima de feminicídio ocorrido no Jardim Bahia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *