contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 27 de abril de 2024

Gilmário Marinho aprova requerimento para a reestruturação do cultivo de mel nos povoados Batatinha e Barrinha

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
69df7acf-ce1f-4e17-ad47-42b8905bd84a

PAULO AFONSO – O requerimento do vereador Gilmário Marinho (Podemos) foi aprovado em junho, com objetivo de ajudar pequenos produtores de mel dos povoados Batatinha e Barrinha, na área rural.

A produção de mel, inclusive, é um importante ativo da economia agrícola de Paulo Afonso, contudo, sem que a Secretaria de Agricultura promova adequações no setor a renda do associado será comprometida.

Gilmário Marinho alegou o seguinte:

De acordo com moradores que residem na área rural do município, bem como, através de visita no local, verificamos que a atividade rural em apreço se encontra desativada necessitando empenho do executivo para a reativação da produção.

Ainda segundo as observações do parlamentar, essa atividade produtiva é fundamental para continuar gerando renda ao trabalhar rural, que também sofre os efeitos da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19.

“Noticiamos e suplicamos ao executivo municipal, que a sociedade que reside nos povoados locais, clama por uma atuação mais consistente e compromissada com o homem do campo”, cobrou o vereador.

 

 

Por assessoria Parlamentar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *