contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

“A forma como a pousada se encontra é uma aberração”, diz Gilmário sobre visita em Salvador

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
ki

PAULO AFONSO– Gilmário Marinho (Podemos) visitou a pousada que recebe pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), em Salvador, e, segundo relatório que produziu, as condições de segurança, higiene e atendimento ao doente, passam muito longe do que é necessário.

O vereador discursou mais cedo na tribuna da Câmara Municipal e disse que ainda não foi atendido pelo secretário de Saúde, Adonel Júnior, a quem repassou toda apuração que fez.

“Eu não conhecia a pousada que dá apoio aos doentes fora de domicílio. E sinceramente a assistente daquela pousada ao cidadão pauloafonsino é uma aberração. Eu protocolei o relatório pautando as dificuldades que os doentes passam”, observou.

Gilmário disse que passou a tarde na pousada, e que fica evidente que falta planejamento.

“Os quartos, você tem as camas em cima uma da outra; pacientes cirurgiados juntos aos demais pacientes e não tem assistente de enfermagem para dar suporte aos pós-cirurgiados; o acesso à pousada é difícil porque não tem numeração nem número, eu passei três vezes pela frente e precisei perguntar as pessoas; não tem álcool em gel para a higienização; tampa de vaso quebrada; e eu espero que o prefeito vá lá, vá visitar também, será que ele já foi lá?”, pontuou Gilmário.

O embarque

“Para sair daqui, segundo os pacientes é outra dificuldade porque as pessoas dizem que não sabem em quais poltronas vão. Eu espero que o secretário me receba, porque a realidade é complicada, a gente precisa cobrar ao secretário que, na renovação do próximo contrato esse problema seja resolvido.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *