contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

Vereadores elogiam Keko pela discussão sobre prevenção ao suicídio

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
20210930_111958

PAULO AFONSO – O vereador Keko do Benone (Avante) propôs uma audiência pública, ocorrida mais cedo na Câmara Municipal, para discutir a prevenção contra o suicídio.

Restou claro pela belíssima exposição dos convidados, o psicanalista Manfrede Fonseca da Silva e a psicóloga Jalane Maia, o quanto a conscientização das pessoas sobre a depressão não é suficiente.

Keko do Benone (Avante).

Keko, em entrevista ao Painel, explicou que tem dificuldade de lidar com o tema e que ouvir os especialistas era uma necessidade pessoal em primeiro lugar, além de os índices municipais de suicídio serem alarmantes.

Chama atenção, no entanto, que, diante de um tema tão importante, como foi também a discussão sobre a violência contra a mulher, proposta por Evinha Oliveira (Solidariedade), os colegas – parte deles-, tenham evitado o plenário.

Além da falta clara de coleguismo, como trata-se do Parlamento, é uma tremenda falta de civilidade e, no limite, empatia.

Cumpre lembrar que combater o suicídio numa cidade que exibe números tão preocupantes é também um dever do Parlamento.

Evinha, Paulo Tatu (Progressistas), Jailson Oliveira (DEM) e Leco (PSD), além do presidente Pedro Macário (DEM) elogiaram a iniciativa de Keko.

“Parabéns Keko por ter proposto um debate que realmente a população quer, que precisa. Aproveito para agradecer aos palestrantes. As portas estão sempre abertas para quando houver necessidade de nos informar mais sobre o tema”, disse Evinha.

Paulo Tatu chamou atenção para os cuidados que os pais devem ter já com as crianças. “Cuidado com o celular, com o que acontece na escola, temos que conversar com nossos filhos, prestar atenção. Por isso Keko está de parabéns por ter trazido esse tema.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *