contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

“O desespero por água no Juá foi grande”, relata Marconi Daniel

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
f9648783-6273-4b0b-b21c-b8166ad37ec0

PAULO AFONSO – Marconi Daniel (Podemos) é o vereador urbano mais bem votado da área rural. Seu desempenho cresceu muito entre os pleitos de 2016 e 2020, por isso mesmo, parte da atenção do parlamentar está voltada a esta comunidade.

No ano passado, Daniel liderou um movimento contra uma possível cobrança sobre o sistema de água da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) a partir da implantação de hidrômetros em alguns povoados de Paulo Afonso.

Hoje, com a crise de abastecimento no povoado Juá, o vereador voltou a criticar a Cerb reiterou as acusações sobre a taxação da água: “Eu tenho toda a documentação, a Cerb queria colocar hidrômetro para cobrar pela água, foi lá no povoado Várzea e no Juá, onde nós compramos aquela briga e os hidrômetros não foram colocados. ”

Marconi criticou a ineficiência da Secretaria de Agricultura que não abasteceu o povoado Juá:

“Tem morador lá há mais de 3 dias sem água. Aquela obra vão tirar água de lá e levar para o Nambeber. Cada povoado dele ter seu sistema de água. Não estou dizendo que foi intenção do prefeito Luiz de Deus, mas seu secretário Jandirson só coloca o povo para sofrer, porque quando não funcionou era para ter encostado o pipa de água e abastecido as casas.”

O vereador disse que não teve planejamento para o projeto de abastecimento de água. “Tentaram convencer a comunidade sobre o projeto e levaram até dom Guido, ele foi, mas eu bati o pé na parede que esse sistema não serve. Não adianta tirar água de um lugar para outro.”

“Engenheiros foram embora”

Marconi disse que há vídeos nas redes sociais que mostram os profissionais da Cerb indo embora cantando pneus pela área rural. “Colocaram um engenheiro e um funcionário para correr. Eles [os secretários] devem ter uma sensibilidade maior, e ainda temos pipeiros que não receberam o pagamento e estão sob ameaça de terem o contrato encerrado, casa abram a boca.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *