contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

Gilmário Marinho prestigia teste de aptidão para física Sargento do 20º Batalhão de Paulo Afonso

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
47bbc367-4c83-4743-8e48-21160d5db258

PAULO AFONSO – O vereador Gilmário Marinho (Podemos) visitou colegas militares no IFBA onde acontece o Teste de Aptidão Física (TAF) dos alunos que são candidatos a sargento do 20º Batalhão da Policia Militar.

São três dias de testes, coordenados pela a equipe do Centro de Educação Física e Desportos ( CEFD) da Academia de Polícia Militar.

Parte dos alunos são mulheres.

Gilmário que é cabo, explicou que a turma que está ali precisa ter até 23 anos de serviços na PM. “Eu não fiz o teste porque sou vereador, mas tenho esse tempo já de polícia.

Preliminarmente, segundo informou a banca, os alunos têm boa condição física. “Finalizando o TAF os alunos iniciam o curso de sargento no curso híbrido, por um período de três meses, tudo aprovado se torna sargento da polícia militar.”

A diferença entre cabo e sargento, além da promoção de carreira, é que o segundo está mais próximo do oficialato e pode exercer papel de liderança na base da tropa.

“Eu faço questão de manter minha parceria com os colegas de tropa, principalmente agora em que somos cobrados, e eu sei que a PM faz o que pode para combater a criminalidade, mas as pessoas precisam olhar a situação em volta. Estamos precisando de mais aparato estrutural”, avaliou Gilmário.

Entre uma prova e outra, os militares – boa parte dos alunos são mulheres-, tomaram o café da manhã oferecido por Gilmário.

Avalição preliminar é de boa condição física da tropa.

 

Café da manhã para dar energia entre uma prova e outra.

 

Painel com informações da ASCOM/20º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *