contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

Após safra de 140 toneladas de grãos, prefeitura de Glória amplia Programa Semear para 1430 famílias

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
tres

 GLORIA- O município se consolidou nos últimos anos como potência agrícola, vocação indiscutível, colhendo em 2020 a maior safra de grãos já registrada – cerca de 140 toneladas-, composta de feijão carioquinha, feijão de corda e milho, de acordo com as informações do secretário de Agricultura, Gilvan Lisboa.

O impulsionamento da safra decorre também do Programa Semear da prefeitura que atingiu ano passado 998 famílias beneficiadas.

O prefeito David Cavalcanti (Progressistas) informou nesta quarta-feira 05 que, em parceria com associações e proprietários de máquinas ampliará o Programa Semear alcançando 1430 famílias.

“Faremos doações para aração de terra e eu pedi que melhorasse esse número e conseguimos um cadastramento bem maior”, comentou David.

Gilvan Lisboa acrescentou que as sobras como palhas, folhas e o pasto onde foi plantado os grãos servem de comida para os animais no período seco.

“O sertanejo sabe que na seca faz falta essa palhagem, e graças a Deus essa produção ajudou a alimentar os animais; a nossa expectativa é de uma safra maior ainda esse ano já que começaram as chuvas.”

 

Painel com informações ASCOM/GLÓRIA. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *