contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de abril de 2024

“A qualquer momento o MPF pode afastar o prefeito”, alerta Bero sobre investigações dos respiradores

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
ea1709a0-699a-430e-b815-f898a5e8f6fb

PAULO AFONSO – O vereador Bero do Jardim Bahia (PSB) acendeu, há pouco, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, um alerta importante sobre os desdobramentos da sindicância instaurada na prefeitura que, por ora, ceifou apenas uma funcionária da Secretaria de Saúde, afastada por 60 dias.

Há mais de um mês afastada, Bero disse que já sabe o resultado da sindicância e que, “dificilmente a funcionária vai assumir tudo sozinha”.

“Acompanhando o trajeto do que foi denunciado eu observo uma coisa: a qualquer momento aparece aqui a Polícia Federal; a qualquer momento pode vir o Ministério Público Federal solicitar à Justiça o afastamento do prefeito [Luiz de Deus], e por isso nós devemos instalar a CPI – instalar com responsabilidade”, alertou o vereador.

Adiante, Bero afirmou que a funcionária afastada não agiu sozinha e que por isso a CPI é necessária porque trará para depor o gestou da Saúde, à época da compra dos respiradores, investigados pelo Ministério Público Federal, Ghiarone Garibaldi:

“Convocar a senhora O. G.S. para que ela fale, eu tenho certeza que ela não vai se calar, que não vai absorver a culpa, os senhores vão receber um dossiê sobre o que aconteceu naquela secretaria; eu não acredito que o Ministério Público pode afastar o prefeito e essa Casa vai se furtar.”

Bero também solicitou que seja suspenso o recesso parlamentar, mas sequer seu pedido foi lido o que irritou o vereador.

Com a CPI em andamento, dificilmente essa indicação será aprovada. “Nós não podemos deixar o povo na mão numa hora dessas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *