contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

Olha com quem tu andas

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
jut

PAULO AFONSO – Existe hoje uma guerra fria na prefeitura que vai deixar fraturas. O apoio escancarado de políticos a um ou outro deputado federal, a saber: Otto Filho (PSD) e Mário Júnior (Progressistas), com vistas a 2022.

Como 2021 está praticamente abreviado, em razão da pandemia, continuam os problemas de 2020, a política força o calendário para eleição seguinte. Consta que, Luiz Humberto, secretário licenciado da Saúde, é o braço direito e o esquerdo de Mário Júnior, e também pré-candidato a deputado estadual com publicidade já antecipada.

Então cumpre perguntar: se o desenho se firmar nos próximos meses, quem vai de encontro a isto, tem qual futuro na prefeitura?

O vice-prefeito Marcondes Francisco (PSD) está sendo monitorado pari passu porque segundo interlocutores, anda em companhias que têm tido um comportamento, digamos, contrário aos interesses do grupo.

Todos sabemos que o vice é leal ao prefeito Luiz de Deus (PSD), aliás, essa foi uma das características que Luiz mais usou quando justificou sua escolha, em detrimento de Carlos Tenório.

Espera-se que o “Conde” com  tamanha expertise na área, não venha a colher  tempestade plantada por outrem.

Vamos a um exemplo cristalino do que digo:

Há cerca de duas semanas a prefeitura anunciou em sua publicidade oficial que as reformas na ponte metálica tinham sido iniciadas por empenho do vice-prefeito junto à secretarias do governo do estado. Isto ocorreu dois dias depois que o deputado federal Mário Júnior anunciou que as mesmíssimas obras seriam realizadas na semana seguinte.

A publicação gerou um tremendo constrangimento e tinha nela um DNA que não era de Marcondes Francisco, creiam. Pois bem, esta semana a fonte oficial deu nota de que a obra fora realizada, estampou Marcondes, mas ressaltou a participação de Mário Júnior nela. Ou seja, corrigiram o que seria um problema e tanto.

E de correção em correção, o bom entendedor já sabe o rumo que a prefeitura toma. Eis o ditado: “me diga com quem andas para eu saber se vais tropeçar.”

Um comentário

  • Nao e so otto Alencar e mario junior e Ainda tem Aleluia que e grande Amigo de dr.Luiz muitos Anos e na minha opinião dr.Luiz vai apoia Aleluia 2022 vamos aguarda e temos 3 pre canídatos deputados federais da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *