contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

Imagens emocionantes da enfermeira recuperada da Covid, contrastam com autoridades fanfarronas

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Kelly

PAULO AFONSO – O governador Rui Costa (PT) avisou que o sistema de saúde da Bahia não vai suportar mais dias. As UTIs-Covid do município, tinham até este domingo 14, quatro vagas. Ou seja, são 10 ocupadas. A julgar pela quantidade de casos por dia, não quer dizer muita coisa.

A enfermeira Keila Viviane Xavier saiu da UTI-Covid do Hospital Municipal, e foi recepcionada por familiares e amigos com a  música “Noites Traiçoeiras”, uma recuperação que emociona qualquer pessoa que preste atenção nas imagens ao passo que, causa revolta, quando verificado a falta de empatia, principalmente de homens públicos, com o sofrimento causado pela Covid-19.

Esta semana o Painel recebeu duas denúncias, uma envolvia um secretário da prefeitura, dado a realizar rolezinhos semanais juntando muitas pessoas sem máscaras – achando pouco ainda tira fotos-, e noutro caso um vereador, enchendo a cara depois das 23 horas, quando o município adere ao toque de recolher.

Diga-se: a população quer um toque de recolher mais cedo.

São duas imagens que se contradizem e são  autoexplicativas: o sofrimento com o povo, e a fanfarra com quem faz pouco de quem sofre.

Quase tudo no combate à pandemia de Covid é simbólico. Festejar o quê?, comemorar o quê?, as 72 mortes?

Parabéns aos familiares de Keila que mostraram o quão difícil foi o tempo em que ela lutou pela vida. Graças a Deus vitoriosa.

 

Painel com conteúdo RBN. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *