contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

“Foi um mês muito triste”, resume delegada sobre período que esteve à frente da Deam

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
frew

PAULO AFONSO – A Campanha da Fraternidade 2021 será ecumênica preocupada em dialogar com outras denominações religiosas temas que são caros à sociedade brasileira como as relações dentro do lar, da família.

O tema proposto é “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14a) e o lema: “Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor.”

A violência doméstica está inserida na problemática, e por isso, o Padre José Raimundo (Catedral), convidou a delegada Juliana Fontes, que esteve à frente da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher nesse último mês, para que ela desse um depoimento do quadro de violência contra a mulher no município.

“Foi um mês muito triste porque vimos um aumento muito grande nos casos de violência doméstica. E o lar onde moramos é o lugar onde todos nós deveríamos nos sentir protegidos, é o nosso lugar abençoado, onde queremos ter paz e não é o que acontece – para muitas mulheres-; ano passado quatro mulheres foram vítimas de feminicídio pelo simples fato de não querer mais a relação”, disse a delegada.

Juliana advertiu ainda que a pandemia e, consequentemente, o confinamento teve como efeito colateral o aumento da violência, nesse caso, também contra idosos e crianças.

“A delegacia está aberta de segunda a sexta e não fecha para o almoço, orientamos que as mulheres procurem ajuda.”

Padre José Raimundo acrescentou que é vergonhoso para o município ser destaque na imprensa nacional pelos casos de violência contra a mulher e que a sociedade precisa reagir.

Em tempo: enquanto esteve à frente da Deam, Juliana prendeu dois acusados de feminicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *