contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 27 de abril de 2024

Datasensus: Isolado na liderança, com 36,6%, Luiz de Deus vê a sombra de Mário Galinho, o novo antagonista

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
juy

PAULO AFONSO – Liberada agora à tarde pela Justiça, a nova pesquisa Datasensus, indica um cenário consolidado para o atual prefeito Luiz de Deus (PSD), na liderança com 36,6% das intenções de votos, seguido por Mário Galinho (Solidariedade) com 24,3% que, agora impôs uma certa distância para o 3º colocado, Anilton Bastos 18,2% das intenções.

A pesquisa que tem margem de erro de 2,8% e nível de confiança de 95%, ouviu 1224 pessoas nos últimos dois dias, quinta e sexta 13, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BA-08994/2020; traz também boas notícias para o Capitão Paz (PSL) que saiu da linha da água de 1%, de acordo também com a Datasensus, e avançou para 3,3%. Robson do Cidadania agora tem 0,8%.

A Datasensus está sendo recebida com grande alarido mais uma vez porque seus números são cruéis com o ex-prefeito Anilton Bastos, que observa um derretimento enorme em suas bases, ao mesmo tempo que dá entusiasmo à nova oposição liderada pelo vereador Mário Galinho, segundo os números, o novo antagonista de Luiz de Deus.

Mesmo na pesquisa estimulada, considerando a margem de erro, Galinho empata com Anilton: 13% e 11% respectivamente.

“Os pesquisadores vieram em minha casa, eu respondi à pesquisa hoje de manhã, aqui na minha rua, quem não é Luiz de Deus é Galinho, ninguém fala em Anilton”, disse uma fonte que foi pesquisada, ao Painel, na condição de sigilo.

A estratégia desastrosa

A pesquisa ficou presa até agora porque o contratante, JTR Veículos LTDA/Êxito Locadora de Veículos, esperava uma resolução judicial que pusesse à disposição da população os números, mais uma vez a coligação “Inova Paulo Afonso” tentou impedir a divulgação.

A Justiça entendeu, dessa vez, como na outra oportunidade que está tudo O.K, e foi liberada.

A pesquisa expõe uma negativa da população em aceitar ataques e afrontas à figura do prefeito, sem propósito, ao mesmo tempo que abre possibilidade para uma nova oposição na figura de Mário.

A Luiz de Deus resta ver como se comporta, até domingo, a gigantesca margem de indecisos: 28%, para finalmente saber se terá o 3º mandato contra tudo que lhe fizeram nesta eleição totalmente fora da curva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *