contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

A área rural decidiu para Luiz de Deus na margem mais apertada da história: 805 votos

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Sem título

PAULO AFONSO – A área urbana mandou um recado ao grupo de Luiz de Deus (PSD): ou renova sua gestão mandando para casa parte do atual secretariado, trazendo pessoas com ideias novas para o grupo, ou pode se preparar para fazer oposição em 2024.

A diferença mínima para o 2º colocado, o vereador Mário Galinho (Solidariedade), de apenas 805 votos, sem que este tenha gastado um vintém, apenas por representar uma mudança profunda na atual conjuntura é o retrato de um eleitor que perdeu a paciência e almeja por outros caminhos na administração pública.

A resistência de Luiz

Por outro lado, Luiz mostrou muita resistência ao parear com Galinho, ante tudo o que ele representa; enfrentando uma campanha difamatória sistemática, a pandemia de Covid-19, usada politicamente sem qualquer sem cerimônia – por adversário e pela mídia-, e teve o refúgio necessário na área rural, onde trabalhou muito. Não adianta negar.

Eis que Luiz de Deus com 23.015 votos, que correspondeu a 36,6% da preferência do eleitor, aos 82 anos, sendo representante da ala de políticos tradicionais, venceu a jovialidade de Mário Galinho, a fake news do ex-companheiro Anilton, a resistência do eleitorado, e crava uma vitória singular no campo, do eleitor que votou em quem conhece e confia. Luiz foi testado e aprovado. Mas a validade de seu método, acabou para a zona urbana, é preciso se reinventar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *