contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de maio de 2022

Paulo Roberto: “Políticas Públicas sérias e concretas, é disso que precisamos”.

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
b61b61b5-218f-4a34-8a76-38308c179590

PAULO AFONSO – Já está mais do que na hora de levantarem-se da sociedade, aqueles e aquelas que se sintam chamadas à vocação da vida pública, porque não dá para assistirmos de camarote, pessoas padecendo com a ausência de políticas públicas que beneficiem diretamente a população, é triste e ao mesmo tempo, lamentável, que estejamos vivendo essa realidade em Paulo Afonso.

A cidade cresceu, mas se olharmos para o tempo passado, a situação do município já foi bem mais difícil, então o que está faltando para que sintamos a evolução social e econômica impactando as famílias das áreas rural e urbana?

Quando criamos alternativas que geram perspectivas de vida e bem-estar; quando acolhemos as pessoas em sua adversidade; quando de fato, deixamos de olhar para nos mesmos e passamos a entender a necessidade do outro, aí está o verdadeiro sentido do servir e, talvez seja isso o que esteja faltando para termos uma política séria (em todo o país), sem demagogias nem hipocrisias.

Mas na contramão disso, olhamos para a ponta da estrutura social e nos deparamos com alguns problemas já conhecidos, desencadeados pela falta de projetos que garantam a subsistência das famílias do campo; com a falta de emprego e de oportunidades; e a famigerada busca pelo poder, por aqueles que têm capacidade de transformar as coisas, mas que se torna o real interesse de muitos.

Não podemos ficar alheios a tudo isso. Enfrentemos este desafio, escutando a voz da comunidade, do povo de Deus. Não percamos a esperança para não cairmos no fatídico abismo da desilusão, ainda tem jeito!

 

Painel com produção de Paulo Roberto, pré-candidato a vereador. 

Um comentário

  • Parabéns Paulinho pela entrevista.
    Muito boa e oportuna, pois como estamos a menos de um ano da eleição e ainda não vi nenhum dos atuais vereadores nem tão pouco um précandidato se manifestar em favor do povo, principalmente da zona rural.
    Esperamos que o povo abrace essa ideia e possamos realmente ver um diferencial na Política paulafonsina.
    Vamos em frente é que Deus te abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.