contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de maio de 2022

Imprensa: Cícero Moraes cresceu na oposição

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Cicero-Moraes-intern

GLÓRIA – Levada pelo braço de Vavá Ferraz, a pré-candidatura a prefeito do empresário Cícero Moraes ‘Cícero do Ovo’, não toma a dianteira na disputa porque a oposição prefere se apequenar em diversas pré-candidaturas que, como é do conhecimento de quem sabe fazer qualquer conta, não levará a nada.

Respondam rápido: por que foi que o ex-prefeito Policarpo dos Santos [hoje David Cavalcanti (PP) desde criancinha] deixou escapar a vitória nas eleições de 2016, por míseros 500 votos? Pelos mesmos motivos que se veem agora.

Vilma trazia seus últimos meses inaugurando obras e somando um fabuloso desgaste junto ao eleitorado. Não fosse a ineficiência da oposição em montar uma alternativa de governo [ e também o tapetão do PR], seria impossível para David está hoje na gestão do município.

Mas que, preferiram assistir ao derretimento da popularidade de Vilma sem apresentar ao eleitor o outro lado possível.

Ninguém sabe dizer, pode até imaginar, como a oposição faria para gerir o município diante da crise que abateu David. E não sabe por um motivo simples: ela nunca disse como. Critica, bate, mas qual caminho seguiria que não está na boca do povo?

O resultado é que as pré-candidaturas da oposição foram para o vinagre e passada a eleição, cada um seguiu sua rota.

Agora assiste-se ao vale a pena ver de novo. Cujo resultado do último capítulo será os Negromonte [nada contra, ok?] estourando champanhe.

Há, porém, um ingrediente novo. E calma, não é o ovo, mas a vida de Cícero que gera empatia e carisma entre o eleitorado. Infelizmente a oposição não se dá conta disso.

Conversando com políticos de Paulo Afonso a opinião é unanime: se a oposição apresentasse um plano de governo tendo Cícero como seu gestor, seria muito complicado para David.

Simples: Cícero é conhecido na região como alguém que batalhou cada ovo que tem, se me permitem a metáfora. Trabalhador, simples e povão.

Um colega que esteve em Glória no fim de semana, me pediu o sigilo da fonte e disse o seguinte: “Cícero já é o nome mais falado na oposição, se pegar mais já era.”

A oposição encomendará pesquisa, que tal fazer para escolher o vice?

 

Foto de capa: D4Notícias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.