contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

Em nota, prefeitura de Paulo Afonso diz que não realiza cirurgia de alta complexidade; sobre reportagem da Record Bahia

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
7dd7d09b-aa5e-45df-b7e3-849b2f0af7ce-o9b8udiv925l308f8wipa622ot00q00p9ilp5djgnc

PAULO AFONSO – Em atenção à sociedade pauloafonsina, prestamos esclarecimentos em virtude de um vídeo veiculado nas mídias digitais de um programa de televisão na manhã de hoje, 15 de novembro de 2019, tentando gerar impactos negativos à gestão atual. A Secretaria de Saúde de Paulo Afonso tem trabalhado de forma organizada e transparente para atender todos os pacientes do município.

Conforme a legislação,  ressaltamos que Paulo Afonso não  realiza procedimentos cirúrgicos de alta complexidade e sim de média e baixa complexidade, desse forma, quando na necessidade de se realizar procedimentos de alta complexidade, esse paciente é  inserido na Central de Regulação  Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA), que é nossa referência para cirurgias desse porte. Pelo fato da rede estar com superlotação, nossos pacientes são encaminhados para Salvador, que também faz parte do sistema SUS, o que torna o envio do paciente para a capital dentro do protocolo.

A Prefeitura de Paulo Afonso ressalta que tem trabalhado os recursos financeiros da Saúde de forma a investir mais que os 15% de sua obrigação legal. Assim, o município dispõe de ambulâncias tipo A, UTI móvel contratada pelo município, bem como o serviço de UTI aérea, regulada pelo Estado, para garantir aos nossos pacientes, quando na necessidade, terem todo o aparato médico e transporte à disposição.

A cidade de Paulo Afonso, na gestão do prefeito Luiz de Deus, tem feito um grande trabalho na melhoria da qualidade da saúde de seus munícipes.

A administração municipal reforça que preza por uma imprensa livre, ética e responsável, que busque ouvir os dois lados de um fato.

 

Por ASCOM/PMPA

2 comentários

  • Eu Julio cesar venho dizer q a saude Paulo Afonso ta o absurdo,pq tem muito tempo q foi feita solucitação de transplante de cirnea da minha mae, au vem em rede social dizer q a saude ta em boas qualidades,seria bom q alguem respinsavel fizesse a pesquisa e ouvir a reclamação, eu vejo q politico bom é aquele q escuta a reckamação do povo e resolva

  • Ouvindo e assistindo a matéria publicada nas redes sociais, fico tentando saber quem fala a verdade,se o paciente mostrado na reportagem,se o apresentador varela no seu programa,o secretário da saúde do município ou os Paulafosinos, pesando bem! A saúde vai boa em nosso município??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *