contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

UPA de Paulo Afonso transformou-se num bode fedorento parado entre a Câmara e a prefeitura

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
UPA-002

PAULO AFONSO – Pois é, enquanto outros municípios procuram ampliar seus serviços de urgência e emergência na saúde, por cá se anda como caranguejo. Prevista para ser inaugurada em 2014, a Unidade de Pronto Atendimento [UPAS 24 horas] está prontinha, quase totalmente equipada e paradinha da silva.

Ultrapassando portanto, a gestão de Anilton Bastos (Podemos) e concluindo a do atual prefeito Luiz de Deus (PSD), ninguém diz um pio sobre a dita-cuja.

A UPA de Paulo Afonso transformou-se num bode fedorento no meio do caminho entre o Executivo e o Legislativo, que sente o mau cheiro, mas prefere tapar o nariz, enquanto isso, o povo padece à merce do atendimento das unidades hospitalares do municípios que vão de mal a pior.

Se o hospital do BTN capenga o da Chesf pede licença para fechar. Enquanto isso nossos parlamentares perdem sessões inteiras com salamaleques, bajulação de autoridades, discutem o sexo dos anjos, mas nada, nadinha de convocar as autoridades responsáveis para explicar o descaso com o dinheiro público.

Funcionários do alto escalão da Chesf, comentaram, numa oportunidade a mim, o seguinte: “Fizeram essa UPA aqui na esperança que a Chesf assumisse também as demandas de lá também.”

Convém dizer que o aporte financeiro para o funcionamento das UPAS, veem do governo federal de acordo com o número de médicos contratados. Como é sabido, o custo para a construção das unidades são variados e compartilhadas entre os entes federais, estaduais e municipais.

O problema da UPA de Paulo Afonso é que ninguém é obrigado a informar nada: afinal, qual dos entes não está cumprindo a sua parte?, o governo federal?, o estadual?, ou o municipal?

Por que há tanta demora e passam os governos e ninguém tem a menor ideia de quando a UPA vai funcionar?

São perguntas que poderiam ser respondidas se a Câmara estivesse ocupada das demandas da população. Mas isto só ocorre no próximo ano quando os parlamentares voltarem às ruas para pedir o voto.

 

Foto: ASCOM/PMPA

 

 

Um comentário

  • SE É MUNICIPAL OU ESTADUAL EU NÃO SEI, MAS QUE A SECRETARIA DE SAÚDE VIROU BAGUNÇA VIROU, O SECRETÁRIO DE SAÚDE JÁ COLOCOU A FAMÍLIA TODA, POSA DE BOM MOÇO MAS É ESPERTO COMO TODOS, SÓ HOJE ENTRARAM A NAMORADA, E OS DOIS FILHOS DELA TODOS COM CARGOS PA-5 E PA-4. EM COMPENSAÇÃO EXONEROU PESSOAS CAPACITADAS. CUIDADO PREFEITO ARA OS OLHOS, SE QUISER SE REELEGER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *