contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

“Nunca teve um evento desses em Glória”, diz participante do 1º Encontro Mulher Viver Melhor

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
page

GLÓRIA – Há uma semana, acontecia na Câmara Municipal, o 1º encontro Mulher Viver Melhor promovido por Rosemary Lisboa, com a participação da delegada da Deam, Juliana Fontes, da psicóloga Jalane Maia e fechando o ciclo de conversas a assistente social Aparecida Teixeira.

Presença masculina também no 1ª Encontro Mulher Viver Melhor, em Glória.

“Nós pensamos em promover esse primeiro encontro ainda sem ter um modelo definido, eu queria reunir as mulheres para discutir o universo da gente, por isso: violência domestica e familiar, o tema de Juliana, prevenção ao suicídio da Jalane e os deveres e direitos da mulher, com Aparecida”, explicou Rosemary que adiantou a realização de outros encontros: “Provavelmente no próximo ano, porque a gente precisa organizar melhor e escolher outro local agora nas comunidades.”

Depois da conversa Rosemary distribuiu brindes e cestas básicas, por meio de sorteio, quase todas os presentes foram agraciados.

Doutora Juliana Fontes, delegada da Deam.

Ao  final, as mulheres comentaram: “Eu gostei né, e tudo tem a primeira vez, nunca teve um evento desses em Glória, então eu quero dizer que gostei das palestras porque o suicídio tá demais, tá entendendo?, a violência ta demais, eu gostaria assim, que a população participasse mais, porém, eu faço parte da população e para mim foi maravilhoso” disse uma das mulheres.

Por ser na Câmara Municipal e ter espaço restrito, o público coube perfeitamente no espaço. “Fiquei muito satisfeita que as pessoas vieram, realmente me surpreendeu, porque poucas vezes temos tempo e oportunidade para discutir coisas do nosso universo como fizemos hoje”, avaliou Rosemary.

Aparecida Teixeira

 

Vejam uma das participantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *