contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

Marconi Daniel detona mais uma vez Guiarone “Nepotismo escancarado”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
885556cf-6947-4651-81fa-5a49c553183b

PAULO AFONSO – O vereador Marconi Daniel (Podemos), voltou a criticar a gestão do secretário de saúde Guiarone Garibaldi, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta 2ª feira 14.

Daniel fez um contraponto ao posicionamento do vereador Mário Galinho (SD) que havia afirmado que os problemas da pasta já existiam por lá de gestões anteriores.

“Eu quero dizer ao Guiarone que quando assumimos um cargo público devemos estar preparados para tudo. Tenha coragem de dizer que tirou meu irmão, e eu lhe aplaudo porque trabalhar com vossa excelência na gestão que aí estar foi a melhor coisa feita a ele.”

Daniel lembrou que o atual secretário estava à frente da alta complexidade há um ano. “Ivaldo só era responsável pelos PSFs, a alta complexidade de Paulo Afonso está capengando, nós temos exames de ressonâncias à espera por quatro meses e isso não é para ser comentado?”

“Esse secretário acha que está gerindo a casa dele. É uma vergonha!, ele acha que está gerindo o consultório dele! Cadê o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, que mostrava tanta imoralidade? eram tantas críticas aos governos e hoje faz pior.”

Daniel informou ao público que Guiarone pôs na pasta gente de seu consultório, que tudo consta do Diário Oficial do Município e falou da contratação de parte de uma família que só para efeito de comparação, passou incólume por Mário Galinho.

“Nós temos hoje uma servidora que foi alvo de diárias, de pessoas fantasmas e hoje está lá na Secretaria de Saúde, gente do consultório dele; ele mudou o programa e agora assiste a uma família, gente muito ligada a ele, e seus dois filhos, em altos cargos da secretaria, Programa Familiar de Sustentabilidade através da Secretaria de Saúde, então eu pergunto onde está o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde?”

As próteses do passado, onde estão, provoca Marconi Daniel?

“Sua irmão estava na saúde bucal, mas hoje a irmã de Guiarone é a gestora dos Contratos da Secretaria de Saúde, como ela é a gestora de contrato se não tem decreto?, porque ela já é funcionária, então para que não chamasse atenção para o nepotismo, foi feita uma portaria e nela está designando sua irmã para que ela responda pelos contratos. Então onde estão as próteses que o senhor tanto cobrou e falou no passado?, é uma vergonha, uma falta de respeito e uma imoralidade o que está acontecendo na Secretaria.”

Sobre o fato de Guiarone poder despachar diretamente do gabinete do prefeito, segundo Daniel, o secretário teria dito que “tem autonomia para fazer o que bem quiser.”

 

3 comentários

  • A irmã do secretário já trabalha na Secretaria de Saúde há mais de dez anos, é uma pessoa competente, não achei errado, o que não concordo é empregar uma família inteira como ele fez, porque tem muita gente precisando de emprego e que merecia também trabalhar. Não era isso que ele pregava quando era do conselho de saúde, tudo ele achava errado e agora tá fazendo tudo errado.

  • Boa lembrança nobre vereador, por orientação do Atual Secretário de Saude não se renovou o contrato de proteses do municipio, desta forma paulo afonso, foi desabilitado do serviço, trazendo onus ao municipio e aos pacientes. O municipio perdeu recurso. SAO 12 MESES SEM FAZER UMA PROTESE NO MUNICIPIO, E O TEMPO QUE ESTOU AGUARDANDO PARA TER A MINHA

  • Cadê o galo?Não canta mais?!!Porquê seu puleiro esta sujo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *