contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

Givanilson, Regina e Leandro energia nova e feminina no Podemos; a periferia é o centro

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
0536a45f-546b-4d79-ad43-cad0439bb856

PAULO AFONSO – Não é verdade que os políticos e à política estão em descrédito com o povo. Ainda que ocorro em Brasília coisas do balacobaco, cumpre dizer que cada vez mais, jovens e pessoas que antes não tinham coragem de se colocar à disposição compreenderam que a política pode ser do jeito que “eles” querem desde que batalhem por ela.

O BTN é o centro.

Na reunião do Podemos havida neste sexta-feira 18, na pizzaria Sparttacus, o que animou os políticos mais experientes foi ver uma platéia renovada, não apenas pelo frescor juvenil, mas de cara e jeito diferente. A periferia agora é o centro.

Representantes do BTN [ bairro com população estimada em mais de 55 mil habitantes], sinalizam que essa população já se deu conta de si mesma. Vai lutar por melhorias em suas cercanias e isto não se faz sem eleger gente da esquina.

Do altar para o palco, sai o jovem Leandro, acólito, primoroso com a liturgia, o jovem filiou-se ao Podemos e vai tentar uma vaga na Câmara Municipal, não é uma notícia estranha, é ótima. Revela que o jovem, como diria o Papa Francisco “não está num catolicismo de sofá”, ou para ficar num exemplo mundano, “não vai apenas ver a banda passar”, mas acompanhar e tocar o instrumento.

O mesmo se diga de Givanilson, morador do BTN III, liderança que sempre trabalhou para campanhas de terceiros e agora porá seu some no jogo.

Fechando a lista dos novos filiados, das ruas, da assistência social sem recursos, e da força feminina, Regina, porque o lugar da mulher é também a política.

Não tem como, havemos de convir, se manter apático vendo pessoas do povo, gente simples e conscientes querendo participar das eleições.

Sorte aos novatos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *