contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de abril de 2024

Articulação do governo na Câmara sofre melhoras sensíveis

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
e6ef44b8-ecf6-40bb-b94e-70ba13ee121e

PAULO AFONSO – Marcondes Francisco (PSD) admitiu em entrevista à RBN, na última segunda-feira 07, que o auxílio dos parlamentaras Pedro Macário Neto (PP) presidente da Câmara e  de Jean Roubert (PTB) foram fundamentais para garantir as recentes vitórias da gestão na Casa.

Estavam em pauta dois projetos de necessidade premente para o governo todos no âmbito financeiro que tem sido o calcanhar de Aquiles de Luiz de Deus (PSD): a liberação para o empréstimo de 80 milhões junto à Caixa Econômica e a antecipação de 15 milhões de reais, que ficaram nas mãos de Macário.

A despeito da orientação do líder do seu partido, Mário Júnior, Macário matou no peito e garantiu duas vitórias excepcionais à gestão. E na mesma balada, ignorando sua vida pregressa, Jean Roubert salivou cada centavo dos milhões arranjando-lhes justificativas acima do bem e do mal.

O resultado é que a oposição fiou-se em ações externas como a empreitada do ex-vereador  Daniel Luiz com sua Ação Popular  [hoje residindo nas Calendas] e deixou de fazer seu trabalho de convencimento. Agora faltou o mel e a cabaça.

Se a gestão acertar o passo, os sete vereadores que por lá residem contentos, podem ganhar mais irmão e voltar a mandar no jogo sem a necessidade do desempate angustiante do progressista, ao menos no papel, Pedro Macário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *