contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

Farra de diárias, 45 mil para genro, rombo nas contas; qual será a resposta do seu vereador para os 60 milhões?

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
page

PAULO AFONSO –  Este ano a população pauloafonsina tomou conhecimento do trem desgovernado que é a gestão do prefeito Luiz de Deus (PSD) em números: 3, 9 milhões em combustíveis; cerca de 600 mil em locações de veículos;  598 mil reais em diárias [só na pasta de saúde], além de ter que empenhar cerca de 500 mil reais para pagar o supersalário do genro, Luiz Humberto que administra o BTN.

Toda essa fortuna passou em brancas nuvens pelo Legislativo, com a exceção de sempre que é o vereador Mário Galinho do Solidariedade. Aos outros, pareceu absolutamente normal, que a prefeitura frite dessa forma o erário ao passo que os serviços públicos capengam.

Nunca é demais lembrar, por exemplo, que até a gestão de Raimundo Caires, a prefeitura pagava sua fatura ao Nair Alves de Souza, mas depois disso, ficou no empenho. A Chesf por seu turno, fez circular um comunicado alertando que é preciso devolver o valor milionário e que por isso também – alegou outros motivos-, iria reduzir o atendimento.

O Legislativo nunca se empenhou em saber o que é feito com essa verba cujo destino deveria ser o hospital: onde é empregada mensalmente?, para quais despesas?

Por que a UPA fora construída praticamente nas dependências do Nair Alves de Souza, e virou um elefante branco?

O rombo é milionário

O rombo no gasto público, como resta claro é impagável  com a própria receita. Por isso, um dos temas abordados na reunião com parte dos vereadores, na manhã desta terça-feira 05, no gabinete do prefeito, segundo informação de um dos convidados, foi que será necessário a prefeitura tomar um empréstimo no valor de 60 milhões de reais para chegar respirando ao fim da gestão.

A incompetência da equipe de Luiz de Deus impressiona mesmo os mais convertidos. “O grande problema é que governo não tem qualquer meta. Veja que a prefeitura recuperou já parte da receita que havia perdido, mas não vai dar nem mesmo para pagar as dívidas, porque em meio ao descontrole, nada daquilo que foi apregoado como alternativa, especialmente o arrocho nas contas, deu certo”, diz uma fonte da equipe econômica da prefeitura, sem se identificar.

Diante do caos, como se comportará seu vereador?

Os vereadores que cercam neste momento Luiz de Deus, e isto inclui os três do Partido Progressista estão se lixando para o gasto público. A única preocupação deles é com a reeleição. Por isso, todo e qualquer projeto que o prefeito mande à Casa, será aprovado sem qualquer problema, e mais: eles vão endossar a narrativa oficial [que será para investimentos numa orla nova, estádio e ginásio, lembrando que ano que vem o prefeito concorrerá à reeleição] e defendê-la com unhas e dentes.

Afinal: “Quem está comigo tem tudo, quem não está, não tem nada.”

 

 

Em tempo: Jânio Soares, da Secretaria de Cultura e Esportes, vai ter a coragem de pagar 280 mil reais a Xand, cantor que ninguém conhece uma única música para assoviar.

Dizem que é maior atração da Copa Vela 2019.

 

Fotos de capa: Painel e Câmara Municipal de Paulo Afonso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *