contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de abril de 2024

Ala radical quer Mário Galinho contra quatro ex-prefeitos; e ainda tem o PP

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
ivone

CONJECTURA 2020 – Só há, por ora, uma dívida quanto a eleição vindoura: até quando vai a inabalável resistência do vereador Mário Galinho,do Solidariedade em unir-se a um grupo que lhe dê suporte para enfrentar a máquina, nas mãos de dois grandes adversários: o prefeito Luiz de Deus e seu irmão, Paulo.

Galinho não tem passado e lhe sobra perspectivas de um grande futuro, não porque é jovem, mas porque honra cada voto que recebeu, poucos mais de quinhentos, na cadeira que hoje ocupa no Parlamento.

O vereador nunca afirmou ser postulante a prefeito, mas as padras da rua o sabem. Daí por que surge imediatamente a dúvida, “com quem vai?” e, está anexo a esta questão um grande dilema: colar-se em alguém cuja imagem está arranhada e na prática não represente nenhuma mudança – mas lhe calce para a campanha; ou formar  um grupo totalmente novo, ao agrado do seu eleitor mais radical, e sair para o abraço acreditando que o povo quer mudança e votará com o coração?

Muita gente que hoje cerca o vereador tem calafrios quando se fala em nomes como o  ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos), do deputado Mário Júnior (PP) e, do então parceiro de campanha, Raimundo Caires.

“As pessoas acreditam que Mário é a resposta contra tudo o que está aí, ele contra o sistema, então, se colar nesse pessoal, qual seria mesmo a diferença entre ele e qualquer outro candidato?”, avaliam a ala mais radical e contrária aos “experientes”.

É certo que este posicionamento desperta identificação em setores bem específicos, especialmente aqueles que não acompanham o meitê político, e acreditam em milagres.

Com a bola no chão, convenha-se, como seria possível enfrentar uma campanha, dadas as condições que Mário dispõe hoje, enfrentando quatro ex-prefeitos, e ainda, de quebra, o PP, que já não lança candidato para não ir em bola dividida e prefere entrar em campo com a partida definida?

Cedo ou tarde, e adianto que mais rápido do que se imagina, Galinho vai ter que decidir e partir para a aliança, como deve fazer todo pretendente, se possível, com rosas na mão.

 

 

 

2 comentários

  • EU ACHO NA MINHA OPINIÃO..
    QUE ESSES GOVERNOS QUE AI ESTÃO já deram o quebtinha que dar!!!
    Já está na hora de jogar sangue novo. .
    Mulheres na disputa ..os jovens têm que se interessar mais pela politca.
    Nossa cidade não tem imprego para nossos jovens que tem que se arriscar pelo mundo para ganhar o pão..hoje só Galinho!!

  • Bom dia! Acreditamos que mudanças deverá acontecer, o povo não é bobo mais , pois queremos mudanças, esse povo que hj admistra nossa cidade já tão de mais, gente quando forem confirmar seus votos em 2020, parem e Pense, em suas esposas, filhos, amigos, ou demais familiares que talvez tenham Prescisando ao menos, de um dia em uma uti,ou ate mesmos alguem que vc conhece qie prescisou ganhar bebe de sete meses aqui. Passem nisso na hora apertar o CONFIRMA. TENHAM BOM DIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *