contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

PM e Conselho Tutelar resgatam duas crianças no BTN; elas estavam chorando e com fome

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
a44a204a-9a71-4dea-9fad-511410ec897d

PAULO AFONSO – Um caso de abandono de incapaz, registrado no fim da tarde desta quarta-feira 10, nas proximidades da Casa da Criança no BTN II, deixou conselheiros tutelares e as policiais civil e militar revoltados.

De acordo com as informações dos órgãos, após uma denúncia anônima conferida pelo Conselho Tutelar que acionou a Polícia Militar, duas crianças foram encontradas trancadas numa casa, sozinhas e com fome.

A delegada Juliana Fontes, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, descreveu o seguinte: “Os pequenos estavam sozinhos desde ontem [terça], os conselheiros chegaram ao local e aguardaram por mais de uma hora, não chegou ninguém, eu determinei que arrombassem a porta; eles encontraram as crianças comendo massa de cuscuz crua e com muita fome.”

Ainda de acordo com a Deam, pela documentação dos pequenos já é conhecido o nome dos pais. A polícia está à procura deles.

A delegada informou que as crianças foram abrigadas e uma curiosidade verificada num caderno de anotações encontrado na casa. “Estava escrito que dia 10 de julho de 2018, havia uma viagem para Salvador, e coincidência, hoje são 10.”

 

 

Foto de Capa ilustração. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *