contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 27 de abril de 2024

Vereador Moreirão homenageia ex-colega Ivanete Bento “Lutou muito pela Deam”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
4ff7ae11-f117-4b8f-ad23-0d8856c8e643

PAULO AFONSO – No dia 14 de março, o vereador Moreirão (PSC) aprovou uma moção de aplausos em homenagem a ex-vereadora Ivanete Avelino Bento, pelos três mandatos em que representou a população na Câmara Municipal.

Ivanete foi parlamentar por quase todo década de 90 e meados dos anos 2000 [1ª em 1993; 2ª 1998 e 3º 2005].

De acordo com Moreirão, a ex-vereadora foi “incansável”, na luta pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, que só se tornou realidade em Paulo Afonso após o encerramento de seu mandato, em 2007.

Sabendo das dificuldades enfrentadas por mulheres hoje, pode-se medir o tanto de desafios enfrentados por Ivanete  há mais de 20 anos, e lamentar que não tenha o devido reconhecimento. Aliás, falta biografia sobre ela e outra mulheres que romperam a berreira machista em Paulo Afonso.

Agnelo Negromonte, genro da ex-vereadora, recebeu a moção das mãos de Moreirão e fez o seguinte comentário: “A gente sabe que em política, uns plantam e outros colhem, eu fico feliz pelo reconhecimento de Moreirão.”

Ivanete tem outra afinidade com Agnelo: quando parlamentar foi progressista.

Hoje, depois de passar por complicações em sua saúde, Ivanete sofreu um infarto em maio de 2016, ela está bem com seus familiares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *