contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 27 de abril de 2024

Aderval Tenório diz que “não frita ninguém”, sobre desgaste de Ivaldo Sales Júnior

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
85cd74bf39

PAULO AFONSO – O secretário de saúde Ivaldo Sales Júnior passa por momentos de muita fritura interna na gestão de Luiz de Deus (PSD) que podem resultar em sua substituição.

A coisa nunca foi muito tranquila pelas razões óbvias do posto, e com a chegada de Guiarone Garibaldi, há cerca de quatro meses em sua secretaria extraordinária de gestão hospitalar, se agravou mais. Um está sempre sendo comparado ao outro com Ivaldo colhendo as impressões negativas.

Secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior.

Há diferenças pontuais em suas respectivas responsabilidades. Guiarone está restrito à gestão de uma unidade hospitalar e Ivaldo, à gestão plena da saúde. Por óbvio que a cobrança em cima dele é maior.

A questão inescapável, é a forma cruel como Luiz de Deus permite essa fritura. Guiarone trabalha com total liberdade, já Ivaldo está preso a uma série de circunstâncias.

Conversei com o superadvogado da prefeitura, Aderval Tenório, sobre o assunto e ele negou veementemente que seja uma dessas fontes “fritadoras” do secretário.

“Eu não frito ninguém”, disse. Na verdade, quando um secretário corre risco de substituição – coisa comum a qualquer subordinado -, recai sobre Tenório, a autoria da fritura, pelo poder que lhe foi conferido.

Tenório, todavia, tenta ser discreto. E no caso de Ivaldo, os questionamentos sobre sua, digamos, afinidade com a secretaria de saúde, sempre existiram.

 

 

Foto de capa: SiteOAB/Pauloafonso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *