contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de abril de 2024

Site pede a revitalização do maior cabaré de Paulo Afonso

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
7273e9a963bc8e29294ef79a9e22

PAULO AFONSO– De acordo com o Folha Sertaneja, do professor Galdino, o antigo e mais virulento cabaré da história de Paulo Afonso, “O Roda Vida”  deveria ser revitalizado: “Fica a sugestão para que o Roda Viva volte a ser um grande ponto de agito da cidade, agora cultural e histórico: O Museu do Sertão, Museu da Caatinga, ou que nome venha a ter.”

O mais interessante é que o município não tem ainda uma biblioteca pública e o Carlina, identificado como espaço cultural está sendo devorado há muitos anos pelas traças.

Dulcinéa de Freitas “Dulcinha”, inventora e proprietária do Roda, em entrevista a mim, disse que o cabaré era também – assim como outros lugares semelhantes, “grande ponto belicoso”, ela mesma, foi vítima de uma facada, porque arrumou um cliente que queria exclusividade. “Não morri porque não era o dia”, lembrou.

“Cheguei ao hospital e ninguém queria me atender”, contou Dulce, na entrevista com 84 anos. De resto, os cabarés – que ainda existem – sempre foram espaços de degradação humana.

Por mais esforço que eu faça, não consigo entender qual o fascínio em ter tal memória conservada.

A melhor coisa a se fazer com o Roda Viva era implodi-lo.

 

Foto: Folha Sertaneja. 

Um comentário

  • Dona Ivone Lara já ouviu falar de Arquitetura? A senhora não acha que um prédio com essa idade e com essa arquitetura diferenciada por si só não seja motivo para preservação? Então ai entra a história e a história dona Ivone lana, tanto faz se feita por putas ou por puritanas tem que ser preservada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *