contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de maio de 2022

Vereador propõe detectores de metais em escolas públicas e particulares

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Image-410 (1)

O vereador Jean Roubert (PTB) ao fazer uso da tribuna na sessão ordinária dessa segunda-feira, 08/04, fez referência aos estragos causados pelas chuvas que atingiram o município nesses dias. O parlamentar ressaltou que apontar culpados não irá resolver, e sim buscar soluções.

Projeto de lei de Jaen Roubert.

Outra preocupação de Jean Roubert, é com a segurança. Após o massacre ocorrido mês passado em um colégio em Suzano – SP, e também após a circulação na imprensa local e mídias sociais, de um possível ataque a uma instituição de ensino de Paulo Afonso, o parlamentar elaborou o Projeto de Lei nº 21/2019 que obrigada a instalação de detectores de metais nas escolas públicas e privadas de Paulo Afonso. Esse projeto após lido seguirá para tramitação na Casa Legislativa e em seguida enviado ao executivo para ser sancionado.

Seguindo com seus projetos, o edil lembrou outro PL de sua autoria, o de nº 24/2017 que dispõe a obrigatoriedade da realização de curso de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes para professores e funcionários da rede pública municipal. Projeto encontra-se em tramitação.

Na sequência relembrou o PL 84/2018 que obrigada a existência de equipamentos como desfibriladores cardíacos nas academias de ginástica e estabelecimentos similares de Paulo Afonso.

“Vamos fazer uma força tarefa, unir forças para cobrar a questão do saneamento, evitando assim problemas futuros. Não é momento de apontar, culpar, temos que encontrar uma saída e exigir o planejamento necessário para que a solução venha, só assim encontraremos o melhor caminho”, concluiu Jean Roubert.

 

Assessoria Parlamentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.