contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 21 de maio de 2022

“A pousada está superlotada”, diz acompanhante de pacientes  

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
3a9dd2a1-6031-4a65-9e74-118c7dd9c459

PAULO AFONSO –  Ana Maria acompanha pessoas que fazem tratamento em Salvador, e pela sua experiência foi convidada a falar na 6ª Conferência Municipal da Saúde, nesta 5ª feira, no auditório da Fasete.

Ana contou a rotina de pessoas do município que embarcam semanalmente para a capital e se utilizam da pousada disponibilizada pela prefeitura para o Tratamento Fora de Domicílio [TFD].

Se disse assustada com a quantidade de pacientes com câncer “está alastrado”, e que há também por parte do paciente falta de cuidados com o local. Ela não responsabilizou somente a prefeitura.

“A nossa cidade melhorou muito quanto a saúde, mas há muito a ser feito. Precisamos que melhore o transporte – quantas vezes fui e ficamos na estrada por problemas de manutenção – eu não tenho câncer, sou acompanhante, e vejo de perto o sofrimento dessas pessoas”, contou Ana aos participantes.

De acordo com ela, quando os pacientes veem chegar o segundo ônibus, começa a aflição porque naturalmente a pousada fica superlotada.  “Calor enorme, ventiladores não dão vencimento [é louvável o trabalho] mas vamos melhorar? ”

Ana disse ainda que se reuniu com Abrão [da clínica para tratamento oncológico] e pediu urgente o convênio do SUS.

O prefeito Luiz de Deus falou que a conversa com Abraão está bem adiantada e que a prefeitura responderá positivamente com um contrato. Em relação à pousada, cada palestrante tinha um tema, apresentava e não cabia contra-argumentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.