contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de maio de 2022

Em nota, prefeitura de Paulo Afonso diz que não “há falta de merenda escolar”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
merenda-escolar-1

O assunto foi trazido na Ordem do Dia, da sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira 25, pelo vereador Mário Galinho e confirmado por uma mulher, na condição de anonimado, ao Painel, segundo ela, faltou merenda escolar em unidades da área rural. O vereador ainda citou escolas do BTN que estariam sem merenda.

Cumpre dizer que, numa eventual resposta da bancada de situação, ou mais especificamente, do líder de bancada, Bero do Jardim Bahia, desmentindo o parlamentar, eu a teria publicado. Ocorre que não houve.

A nota da prefeitura de Paulo Afonso: 

A respeito da matéria veiculada neste meio de comunicação sobre a merenda escolar, a Prefeitura de Paulo Afonso reforça que os fatos noticiados  não são verdadeiros. Não há falta de merenda nas escolas da rede municipal. As unidades de ensino são abastecidas no período de 15 dias e um mês a depender do gênero alimentício. Os mapas de distribuição são quinzenais no caso dos gêneros da Agricultura Familiar e mensais em relação aos demais gêneros, atendendo às seguintes modalidades de ensino: Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos – EJA, perfazendo os turnos matutino, vespertino e noturno.
A entrega é realizada considerando 3 linhas na área rural e três linhas na área urbana que compreendem o complexo BTN, Jardim Bahia, Siriema, Moxotó e as escolas da ilha. No total são 71 escolas beneficiadas, incluindo 4 entidades filantrópicas conveniadas com o município.
Ressalte-se que a merenda escolar no município de Paulo Afonso é considerada uma das melhores da região, elaborada por nutricionista, com registro de alto nível de aceitação e satisfação pela sua clientela em índices cada vez mais crescentes, com cardápios semanais com oferta de grande variedade de alimentos.
A Prefeitura de Paulo Afonso reforça que está à disposição para demonstrar a merenda servida nas escolas e assim seja constatada a qualidade da comida ofertada à comunidade escolar.

Painel com ASCOM/PMPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.