contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de abril de 2024

Depois de anos “cuidando” do esporte o saldo de Jânio Soares: “Jogadores trocam de roupa na rua”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
ce8ff34c-ea10-434b-9092-057b9102a607

Jânio Soares é, entre tantas outras coisas, um gênio do orçamento. Não é à toa que, tem repórter que quando em vez o chama de “geninho”, em vez de Janinho – o apelido carinhoso que lhe deram se justifica pela longevidade à frente da pasta de Cultura e Esporte-, seu geninho é bem velhinho mesmo na área.

A genialidade do secretário, por exemplo, conseguiu abrigar no orçamento de 25 mil reais, todas as necessidades prementes do esporte em todas as modalidades. Foi por isso mesmo, mais espetacular do que no ano anterior, cujo orçamento era de 45 mil reais.

Imagens da administração de Jânio Soares à frente do esporte, cedidas por Beto da Liga.

Jânio Soares, como está bem revelado, nocauteou o esporte em Paulo Afonso que dificilmente se levantará da lona.

Hoje, certamente sem querer, o vereador José Carlos Coelho (PRB), apresentou o verdadeiro geninho.  O secretário, havemos de convir, não entende de futebol, mas é um grande apreciador da natureza; então para quê ter qualquer estrutura num jogo, não é mesmo?, se Deus já criou o céu e a terra?

Segundo afirmou o vereador, no campeonato do BTN, os jogadores “trocam de roupa ao ar livre, pois não tem qualquer estrutura.”

Note que estamos falando do campeonato do maior contingente populacional de Paulo Afonso. Quando a coisa acontece no Ruberleno, centro, a TV de Euclides da Cunha mostrou em imagens icônicas e sintéticas como se desenvolvem. Vejam na foto acima e tirem suas conclusões.

Só há uma saída: tirar das mãos de Jânio a pasta de esportes ou nunca ressuscitará do túmulo, para usar uma metáfora bíblica, condizente com o sofrimento do esportista que atravessa longas décadas de decadência. Pois esse Moisés do esporte, distribuindo migalhas, tacanho nas ideias, não há de encontrar a terra prometida.

 

Foto de Capa: Cruzeiro do PA IV. Beto da Liga. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *