contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 1 de maio de 2024

Estudantes dos 9º anos, das escolas: CEAF, CEMEMFS, Dionizio e Dom Mário, os melhores resultados nos Simulados SAEB

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
5f3112cd-9030-4c5f-9003-09a2b19ff451

A Prefeitura Municipal de Glória (BA), através da Secretaria de Educação, premiou na quarta-feira, 25 de outubro, os Estudantes dos 9º anos, das escolas: CEAF, CEMEMFS, Escolas Nucleadas Dionízio Pereira de Souza e Dom Mário Zanetta, com os melhores resultados nos Simulados Preparatório para a Prova Brasil do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

Os prêmios foram entregues nos períodos da manhã e da tarde. A premiação, contou com as presenças do Prefeito David Cavalcanti, da Secretária de Educação, Deusângela Bacelar, das Coordenadoras da SEDUC, Tasciella Vieira e Mirtis Pereira, Direção, Coordenação, Professores, estudantes, familiares e funcionários.

O Prefeito, David Cavalcanti destacou aos responsáveis a qualidade dos profissionais que atuam na educação pública do município. “Pais e mães, saibam que ao deixarem seus filhos nas nossas escolas, vocês estão os deixando sob o cuidado de profissionais preparados, qualificados e principalmente, amorosos. Nossa rede é composta por pessoas que acima de tudo carregam amor aos estudantes e fazem o melhor dia após dia”, disse.

“O resultado do SAEB impacta naquilo que o município recebe para gerir a Educação. Ele impacta no Fundeb, nas verbas que recebemos do Governo Federal. E é muito importante a frequência dos alunos e que eles possam ter bons rendimentos, porque isso é o que vai garantir uma educação melhor em nosso município”, destaca a secretária, Deusângela Bacelar.

O SAEB traça um diagnóstico da educação brasileira e dos níveis de aprendizagem dos alunos. Atualmente, a avaliação é o principal instrumento para aferir a qualidade da Educação Infantil até o Ensino Médio. Além das provas, são aplicados questionários aos secretários municipais de Educação, aos diretores de escolas, a alguns professores das disciplinas que fazem as provas e aos alunos participantes, buscando contextualizar socioeconomicamente os resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *