contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 1 de maio de 2024

“A caixa preta da Saúde só será aberta com a CPI”, declara Marconi Daniel, após abertura de sindicância pela prefeitura

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
7b156a16-e3b4-4e3d-a050-ed1e4951f977

PAULO AFONSO – O prefeito Luiz de Deus (PSD) por meio da procuradoria do município, instaurou uma sindicância com base nas investigações do Ministério Público Federal, que averigua se prefeitura comprou respiradores usados para o tratamento contra a Covid-19.

Na sindicância, decidiu afastar por um período de 60 dias uma servidora da Secretaria de Saúde:

“Encaminhamos uma cópia da presente sindicância administrativa ao Ministério Público Federal para adoção das medidas cabíveis contra todos os autores das irregularidades apontadas”, diz um trecho do documento enviado ao MPF, pela prefeitura.

O vereador Marconi Daniel (Podemos), que faz denúncias  de supostas irregularidades na gestão da Secretaria de Saúde, principalmente no perído da pandemia de Covid-19, há cerca de um ano, disse que não dá para confiar apenas numa sindicância feita pela prefeitura.

“Foram várias denúncias e agora fica claro que podem haver crimes. A prefeitura tinha uma sindicância aberta desde o ano passado mas nada foi esclarecido, precisamos criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), enquanto ainda é possível salvar o que restou do desmonte organizado nessa pasta”, declarou o vereador.

“Sabemos que o MPF está investigando e já que a prefeitura vai investigar, precisamos usar de nossas atribuições como Legislativo para abrir essa caixa preta através de uma CPI . O povo de Paulo Afonso precisa saber toda a verdade”, conluiu Daniel.

 

Sindicância:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *