contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

“Precisamos priorizar”, diz Policlínica Regional sobre falta de insumos

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
0b0e1491-689b-407e-a6c0-9b335a1e68b6

PAULO AFONSO – Mais cedo, a diretora regional da policlínica, Dorath Menezes, concedeu entrevista à Rádio Delmiro FM, e explicou a situação da diminuição de curativos na unidade.

De acordo com a diretora, a mudança no comando do Consórcio que envolve nove municípios pactuados, tem à frente hoje Humberto Gomes (Progressistas), prefeito de Chorrochó, sendo que a falta de entendimento do funcionamento da policlínica por parte dessa nova diretoria gerou o atraso na aquisição de insumos.

Curativos como do pé diabético, por exemplo, só estão sendo feitos em casos de urgência.

“A gente tem falta de alguns insumos, não de equipamentos. A Policlínica foi inaugurada completa, fornecida toda parte de equipamento e estrutura pelo governo do estado. A área de manutenção é mantida pelos nove municípios, sendo que 40% é do estado para a manutenção e custeio de insumos e remédios utilizados no tratamento de pacientes aqui. Não é descaso como vem sendo noticiado. Todo o trabalho para aquisição desses insumos está sendo feito pela nova direção do consórcio. Eles realmente tiveram dificuldades de entender como funciona a estrutura e o modelo que é diferente de prefeituras. O pé diabético não está em falta, mas precisamos priorizar qual agenda que atenderia completa, porque o fornecedor não atendeu completo o que foi solicitado”, explicou a diretora.

60% do custeio para essa finalidade é de reponsabilidade dos municípios. Ainda no decorrer da matéria, o repórter Thiago Santos, ouviu do novo presidente do consórcio, direto de  Salvador que, urgentemente será comprado em outro local o insumo especifico para curativos.