contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de maio de 2022

Anderson Gomes: “Sem os jovens, o futuro da política é sombrio”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
page

PAULO AFONSO-  A juventude está inconformada com a atual forma de se fazer política. Afastada dos partidos e da política, pouco quer saber dos fundamentos da economia e do desenvolvimento, de modo geral, bem como não lhe interessa comparar o passado com o presente, pois seu olho se dirige ao futuro.

É preciso estabelecer um diálogo com quem está desiludido com a corrupção e com os velhos e pérfidos costumes políticos. Uma pesquisa recente, mostra que os jovens têm o poder de decidir as eleições do ano que vem, e essa juventude chega querendo mais.

Querem mais: serviços públicos de qualidade, maior conectividade, uma saúde decente, emprego e renda, desenvolvimento com acessos livres à banda larga e à tecnologia de ponta, não abrindo mão da manutenção do poder de compra. É preciso quebrar a marca de vícios como caciquismo, patrimonialismo, mandonismo, familismo, grupismo, fisiologismo, corporativismo.

Paulo Afonso patina na continuidade da velha política, não registrando renovação de costumes políticos; ao contrário, trilhando os caminhos da perpetuação. Os velhos políticos pouco respiram o clima do tempo, as necessidades das ruas, a urgência de renovação bem como o cotidiano das pessoas, o jeito de pensar da nova geração.

É meu papel, enquanto na vanguarda social, trabalhar para inserir jovens no espectro da política, de modo a que se transformem em protagonistas da contemporaneidade. Sem sua participação, Paulo Afonso não pegará o bonde da história. Vamos incentivar os jovens a participar ativamente do processo eleitoral de 2020 e vamos entrar para decidir e mostrar que é possível trabalhar de verdade como filhos da terra, pelo nosso povo e Município de Paulo Afonso.

 

Respeitosamente Anderson Gomes da Silva. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.