contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de maio de 2022

Prefeitura de Paulo Afonso diz que “gestão poderá tocar diversos projetos” com o empréstimo de R$60 milhões

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
7dd7d09b-aa5e-45df-b7e3-849b2f0af7ce-o9b8udiv925l308f8wipa622ot00q00p9ilp5djgnc

PAULO AFONSO– A prefeitura divulgou uma nota oficial que desmente a informação obtida com exclusividade pelo Painel – através de uma fonte que participava da reunião com o prefeito Luiz de Deus, nesta terça-feira 06, de que parte dos recursos que serão tomados de empréstimo a uma instituição financeira [caso o projeto seja aprovado pelo Legislativo] serão para pagar dívidas.

Segue a nota oficial:

“Mentira contra Paulo Afonso

A matéria veiculada em um blog que fala sobre um empréstimo da Prefeitura de Paulo Afonso traz em seu bojo diversas inverdades, cujo objetivo é, e tão somente, desconstruir a imagem da administração municipal. Aqueles que sonham, um dia, sentar na cadeira do Executivo tentam em todas as esferas mascarar e verdade e os fatos, distorcendo o que de real existe.

VAMOS A VERDADE!

A reunião realizada pelo Prefeito Luiz de Deus com os parlamentares na manhã desta terca-feira (6), tratou sobre uma alternativa para incremento de obras por meio de linha de crédito junto à Caixa Econômica disponibilizada especialmente para Prefeituras. Crédito esse propiciado pelo Governo Federal com juros muito baixos e totalmente dentro da legalidade, por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

Com a verba, a gestão poderá tocar diversos projetos ao mesmo tempo, aquecendo a venda no comércio e o mais importante: gerando emprego e renda para a população. Diversas frentes de trabalho possibilitam o crescimento da economia local, com dezenas de fornecedores diretos e centenas de indiretos, proporcionando desenvolvimento em diversas áreas.

 

Vale ressaltar que esse crédito do Governo Federal só é concedido às Prefeituras que estão aptas e são analisadas pelo Tesouro Federal, o que coloca Paulo Afonso em situação favorável, tendo em vista que possui contas equilibradas, pagamento de servidores e fornecedores em dia e, consequentemente, certidões positivas para contratar a referida linha de crédito. Quadro este totalmente incompatível do que foi noticiado na reportagem, que diz que a gestão estaria com débitos, demonstrando mais uma vez a tentativa de caluniar e difamar uma administração honesta e compromissada.

A recuperação do ICMS é realidade sim, e Paulo Afonso teve de volta valores que havia perdido nos seis primeiros meses do ano. Ao solicitar aos vereadores a aprovação do crédito na Caixa Econômica, o prefeito Luiz de Deus possibilita o aumento do investimento da receita da Prefeitura em outras áreas, que não a infraestrutura, como a saúde e educação, ofertando mais programas, ações e assim melhorando ainda mais a qualidade de vida de todos, como vem fazendo ao longo dos últimos três anos.

A Prefeitura de Paulo

Afonso reforça o compromisso com uma imprensa livre, mas pautada na verdade e na veiculação de fatos com informações coerentes, combatendo inverdades, falácias e pronunciamentos que tenham cunho eleitoreiro, incentivando a criação de conflito com a comunidade. A gestão ressalta que as medidas jurídicas cabíveis serão tomadas para que a mentira não seja tratada como mero instrumento de caos social.”

 

Painel com informações da ASCOM/PMPA

Um comentário

  • Parabéns por permitir o contraditório sem emitir qualquer juízo de valor. Raramente vemos jornalismo de verdade em Paulo Afonso. Parabéns. E sobre o assunto, esse empréstimo nada mais é, que o último tiro de LD para tentar vencer as eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.