PAULO AFONSO – Em meio ao desgaste e a tangente fragilidade do oligarca Luiz de Deus (PSD), cujo descontentamento com a gestão é impulsionado pela falta de emprego timidamente tocado pelo governo, por exemplo, há pesquisa para tudo, menos sobre o número real de desempregados em Paulo Afonso.
Esse número deveria ser abordado pelo governo e as respectivas iniciativas para minimizar o problema. Passados quase três anos, o desemprego é um assunto correlato, de relance nos discursos oficiais. Ponto final.
Há mais: as mesmas caras, as mesmas incompetências, até as brigas do clã não se renovam, giram em torno de quem vai suceder quem?, em outras palavras: o poder vai para a mão de qual parente?
Eis que aí surge Luiza, na estação juventude. A legenda do Instagram da prefeitura não quer deixar dúvida do seu DNA “Neta do prefeito”.
Luiza é sim o futuro. O que ela pensa sobre política é preciso esperar, e também cumpre uma comparação, ruim, não nego: Vanessa de Deus, viu, chegou mas não continuou e ninguém nega que a ex-vereadora tivesse muita capacidade.
Luiza pertence a outra geração, o momento é favorável para os jovens com vocação política. Outra constatação que pertence ao futuro: perceber até onde vai a paciência do povo em dar carta branca ao deus de turno.
Foto: Instagram da prefeitura.