PAULO AFONSO – A repercussão da virada de mesa conseguida pelo ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos) junto ao Tribunal de Contas dos Municípios tornada pública na manhã desta terça-feira 30, animou a imprensa.
A uma semana da volta para o 2º semestre no Legislativo, o diretor de programação da RBN, Jota Matos, disse em conversa com o vice-prefeito Flávio Henrique, que “se eles fossem punidos, porque agora o feitiço virou contra os feiticeiros, se nós estivéssemos num país sério, e algumas Câmaras fossem sérias, os vereadores de mandato deveriam agora se retratar, e eu convido o líder, o profeta, esse político que xinga a rádio, que ele venha aqui e diga que é uma fake news de Anilton.”
As contas de Anilton Bastos, referentes a seu último ano de gestão, foram rejeitas por 10 votos a 4, em novembro do ano passado.
Jota afirmou um desejo, caso a Câmara não se retrate, o que deveria acontecer era a perda do mandato. “Eles quiseram avacalhar, eles quiseram impedir que uma liderança política [Anilton], honesto, transparente e competente… Não vai ter nada, porque eles não têm coragem de vir aqui e dizer que nós estamos mentido.”
Até o momento a oposição não reagiu. Não há uma sílaba sobre a entrevista do vice-prefeito Flávio Henrique à RBN. Conversando com assessores, eles me garantiram que até o fim da tarde, deve sair alguma coisa.