PAULO AFONSO – Um caso de abandono de incapaz, registrado no fim da tarde desta quarta-feira 10, nas proximidades da Casa da Criança no BTN II, deixou conselheiros tutelares e as policiais civil e militar revoltados.
De acordo com as informações dos órgãos, após uma denúncia anônima conferida pelo Conselho Tutelar que acionou a Polícia Militar, duas crianças foram encontradas trancadas numa casa, sozinhas e com fome.
A delegada Juliana Fontes, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, descreveu o seguinte: “Os pequenos estavam sozinhos desde ontem [terça], os conselheiros chegaram ao local e aguardaram por mais de uma hora, não chegou ninguém, eu determinei que arrombassem a porta; eles encontraram as crianças comendo massa de cuscuz crua e com muita fome.”
Ainda de acordo com a Deam, pela documentação dos pequenos já é conhecido o nome dos pais. A polícia está à procura deles.
A delegada informou que as crianças foram abrigadas e uma curiosidade verificada num caderno de anotações encontrado na casa. “Estava escrito que dia 10 de julho de 2018, havia uma viagem para Salvador, e coincidência, hoje são 10.”
Foto de Capa ilustração.