PAULO AFONSO- Na tarde desta segunda-feira (17/01) teve início a aula inaugural dos Cursos de alimentos tipo fast food, Gestão e boas práticas que estão sendo realizados na Cozinha experimental no BTN III.
Esta é mais uma ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Programa Inclusão Produtiva em parceria com o Senai. Contemplando 20 beneficiários da rede socioassistencial.
A ação tem objetivo de ofertar capacitação para a população e assim criar uma alternativa de geração de renda, estiveram presentes a Secretária Cintia Rosena , a coordenadora do Programa Inclusão Produtiva Maria do Rosário, Coordenadora técnica do Senai Natécia e a Coordenadora do Acessuas trabalho Joelma Oliveira, que na oportunidade também falou um pouco do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) que busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.
Na oportunidade foi distribuído um kit contendo bolsa, camisa e informativos sobre os programas socioassistenciais para os participantes.
O Programa Inclusão Produtiva é um benefício da rede socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso, coordenado pela Sedes O objetivo é capacitar os moradores da área urbana e do meio rural do município, visando a geração de emprego e renda, bem como valorizar as potencialidades locais, contribuindo para a autossustentabilidade das famílias. Para mais informações, entrar em contato com coordenadora Maria do Rosário pelo telefone (75) 3281-6151- ramal 305.
Painel com informações ASCOM/PMPA.