PAULO AFONSO – O requerimento do vereador Gilmário Marinho (Podemos) foi aprovado em junho, com objetivo de ajudar pequenos produtores de mel dos povoados Batatinha e Barrinha, na área rural.
A produção de mel, inclusive, é um importante ativo da economia agrícola de Paulo Afonso, contudo, sem que a Secretaria de Agricultura promova adequações no setor a renda do associado será comprometida.
Gilmário Marinho alegou o seguinte:
De acordo com moradores que residem na área rural do município, bem como, através de visita no local, verificamos que a atividade rural em apreço se encontra desativada necessitando empenho do executivo para a reativação da produção.
Ainda segundo as observações do parlamentar, essa atividade produtiva é fundamental para continuar gerando renda ao trabalhar rural, que também sofre os efeitos da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19.
“Noticiamos e suplicamos ao executivo municipal, que a sociedade que reside nos povoados locais, clama por uma atuação mais consistente e compromissada com o homem do campo”, cobrou o vereador.
Por assessoria Parlamentar.